Cabelos x Inverno – O Que Fazer?

Hoje veremos por que deve-se ter um cuidado especial com o cabelo no inverno também!

cabelo inverno

Muitas mulheres acreditam que os cabelos merecem cuidados apenas no verão. Mas no outono e inverno estes cuidados devem ser redobrados. O excesso de água quente, secadores e chapinhas tornam os fios mais opacos, com pontas duplas e aumento da oleosidade no couro cabeludo. Por isto, esta também é a época em que as mulheres mais sofrem com quedas de cabelo.

Mas não se desesperem! As principais dicas são bem simples e se forem seguidas, o seu cabelo vai passar pelo inverno sem nenhum dano.

Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique sempre um protetor térmico para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

Dica Bônus

Também sabemos que no inverno os lábios ficam ressecados e com rachaduras, caso não sejam hidratados da maneira correta, então aqui vão dicas para resolver esse probleminha também:

1)      Hidratação: É essencial beber muita água, se você fica desidratada e com os lábios rachados é sinal que precisa de muito mais líquido!

2)      Lip Balms: Escolha um batom hidratante e passe três vezes ao dia, há diversos no mercado.

3)      Use produtos com proteção solar (FPS): Eles ajudaram a proteger contra os danos do sol e o envelhecimento precoce.

Seguindo esses passos, seus lábios ficaram lindos e saudáveis!

lips

Anúncios

2 opiniões sobre “Cabelos x Inverno – O Que Fazer?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s