Adaptações de Livros Para o Cinema em 2014

Para os amantes da leitura, como eu, é sempre um misto de alegria e tristeza quando vemos que um de nossos livros preferidos vai virar filme…alegria por finalmente poder ver a personificação de nossos queridos personagens e tristeza porque no fundo sabemos que nunca, repito, nunca vai ficar igual ao livro. Mas ainda assim é uma alegria que nossos autores preferidos comecem a trilhar esse caminho de terem reconhecimento através de suas histórias adaptadas para o cinema também.

Até o presente momento de 2014 já tiveram vários livros que foram parar nas telonas dos cinemas. Alguns ótimos já tiveram suas estreias e alguns foram premiados inclusive como por exemplo 12 anos de escravidão, A menina que roubava livros, Um conto do destino, Vampire Academy – O beijo das sombras e Divergente.  E outros ainda terão suas estreias ao longo do ano, esses iremos conhecer um pouco mais agora.

A culpa é das estrelas, John Green

ACEDE

Data de lançamento: 05 de junho
Grande sucesso de vendas, o livro A Culpa é das Estrelas traz a emocionante história de uma adolescente vítima de câncer, que sobrevive graças a drogas experimentais. Quando vai a um grupo de apoio para jovens também doentes, ela conhece Gus e se apaixona. A versão cinematográfica é estrelada por Shailene Woodley (Divergente) e Ansel Elgort (Carrie – A Estranha), e tem direção do jovem cineasta Josh Boone (do ainda inédito Ligados pelo Amor).

Serena, Ron Rash:

Serena

Data de lançamento: segundo semestre de 2014
O livro conta a história de uma mulher forte que ajuda o marido a se transformar em um dos reis da madeira no fim da década de 20 nos Estados Unidos. A protagonista será vivida por Jennifer Lawrence nos cinemas, e Bradley Cooper interpretará o marido dela.

Garota Exemplar, Gillian Flynn:

Gone_Girl

Data de lançamento: 3 de outubro
O livro de Gillian Flynn foi lançado no meio de 2012, e em menos de dois anos já vai chegar aos cinemas pelas mãos do diretor David Fincher. “Garota Exemplar” é um suspense que conta a história de Nick, que se tornou o principal suspeito do assassinato da sua esposa, e agora ele precisa desvendar toda uma rede de mentiras em busca da sua inocência. Rumores indicam que o filme possui um final bem diferente do original.

Jogos Vorazes – A Esperança, Suzanne Collins:

jogosvorazesesperanca1_5

Data de lançamento: 20 de novembro
Depois do grande sucesso de Jogos Vorazes – Em Chamas, maior sucesso dos cinemas em 2013, o último livro foi dividido em duas partes. Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 1 começa a mostrar como Katniss (Jennifer Lawrence) torna-se o símbolo principal da revolução em Panem, após os acontecimentos inesperados no fim dos últimos jogos. Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth) disputam o coração da heroína enquanto os conflitos tomam conta da nação.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, J.R.R. Tolkien:

ecy9d16sreur5keekey43yv9y

Data de lançamento: 11 de dezembro
Após o bem-sucedido O Hobbit: A Desolação de Smaug, o filme O Hobbit: A batalha dos Cinco Exércitos marca o final da trilogia de Peter Jackson, adaptada do livro “O Hobbit”, escrito por J.R.R. Tolkien. Desta vez, após encontrar o dragão Smaug, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e seus companheiros de viagem devem conquistar o tesouro, e enfrentar novos desafios no caminho para casa.

 

Estes são apenas alguns dos filmes inspirados em livros que foram/serão lançados em 2014…e aí, vocês assistiram ou pretendem assistir algum dessa lista? Teve algum que você gostou ou está esperando que não está aqui? Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima! ;D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s