Diretor de “Gravidade” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” pode comandar próximo filme do universo Harry Potter.

Alfonso Cuarón está negociando para dirigir Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Boas notícias para os fãs de Harry Potter. Animais Fantásticos e Onde Habitam está prestes a ganhar um ótimo diretor: Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar por “Gravidade”. Segundo a repórter Nikki Finke, ele está em “fase avançada de negociações” para comandar o filme. O convite feito ao cineasta não chega a surpreender, pois Cuarón está familiarizado com a franquia do bruxinho, após ter dirigido “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” – provavelmente um dos melhores filmes da saga.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma “sequência” bastante particular do mundo mágico de J.K. Rowling: a trama se passa anos antes da existência de Harry Potter, por isso nenhum personagem da franquia original deve retornar. A história vai se concentrar no escritor fictício Newt Scamander, autor do manual de zoologia mágica que dá nome ao filme, e que é estudado pelos alunos em Hogwarts. O roteiro é de autoria da própria J.K. Rowling, assumindo esta função pela primeira vez.

 

Deixe um comentário