10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Tattoo

Se você ainda não tem e está pensando em fazer uma tatuagem ou se tem e quer saber mais sobre o assunto, saiba que existem certas “regras” que você precisa seguir para o seu próprio bem. Já vi inúmeras postagens com dicas de tatuagens, mas por que não falar sobre o que realmente importa? Se vai fazer parte do seu corpo, é uma obrigação saber sobre o assunto. E o post de hoje tem o objetivo de esclarecer, aliviar e precaver qualquer dúvida. Além de mostrar algumas curiosidades que provavelmente você não sabia.

As tatuagens são uma das grandes tendências do século XXI, quer como forma de expressão pessoal, quer como obra de arte ou acessório de moda. Embora ainda mantenha uma certa aura de tabu, a popularidade das tatuagens parece querer ultrapassar todos esses preconceitos à velocidade da luz.

Você sabia que…

  1. As tatuagens são contra-indicadas em casos como mulheres grávidas, pessoas que tenham distúrbios hemorrágicos, pessoas com quelóides em suas cicatrizes e pessoas que sofrem de vitiligo ou psoríase.
  2. A área lombar é a mais popular entre as partes do corpo a serem escolhidas para tatuar. Porém ela deve ser contra-indicada em mulheres que podem vir a receber a anestesia epidural, pois o pigmento transportado pela agulha pode ser colocado na medula espinhal e causar graves problemas neurológicos. Isso impossibilita a anestesia e causa transtornos em um parto que deve ser feito cesárea.
  3. Os locais mais dolorosos são onde têm mais veias como o rosto, mãos, pés, região genital e mamilos. Os locais que menos doem são o dorso, o braço e as pernas.
  4. Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si. E as mulheres são as que mais recorrem ao procedimento de remoção.
  5. 76% das pessoas que querem uma tatuagem não a fazem porque não conseguem encontrar o desenho ideal; 10% afirma que não consegue encontrar um tatuador de confiança ou não tem dinheiro para fazer uma tatuagem.
  6. Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens.
  7. Cerca de 32% das pessoas preferem tatuagens monocromáticas em vez de coloridas.
  8. É normal que as pessoas façam tatuagens coloridas, afinal, elas são mais ricas em detalhes e também chamam mais atenção. No entanto, é preciso ter cuidado, pois algumas pessoas podem ser alérgicas ao pigmento vermelho. Portanto, se você costuma ter problemas de pele com brincos ou bijuterias, tenha bastante cuidado.
  9. Os norte-americanos criaram uma data comemorativa, chamada simplesmente de “National Tattoo Day” que é comemorada no dia 5 de junho. Ao contrário do que muita gente pode pensar, a intenção não é apenas a de chamar a atenção para as tatuagens. A data é utilizada como uma tentativa de mostrar que as tattoos são apenas uma expressão artística da sua personalidade — e não algo feito somente por bandidos, por exemplo.
  10. Algumas pessoas realmente querem ter uma tatuagem, mas acreditam que não vão suportar a dor das agulhadas continuas e, por conta disso, resolvem apelar para o álcool. Apesar de parecer uma boa solução, essa iniciativa não é recomendável. O motivo é bem simples: o álcool acaba “afinando” o seu sangue. Por conta disso, o tatuador vai ter mais trabalho para desenhar e o resultado final pode ser pior do que seria. Além disso, isso faz com que você sangre mais, deixando o processo de cura da sua pele mais difícil e até mesmo mais doloroso.

tumblr_mc9c0hgeil1qjv5iyo1_500-1

A tatuagem em si não é perigosa, o perigo é ser infectado com vírus como HIV e hepatite B ou C por exemplo. É por este motivo que você precisa pesquisar se o estúdio ou profissional que fará a tatuagem é certificado pela ANVISA e segue todas as normas e regulamentações de segurança. E com certeza este profissional precisa lhe atender num ambiente esterilizado e utilizar materiais descartáveis na criação da tattoo.

Uma coisa que você precisa se lembrar também é que a tatuagem é algo definitivo, e que se você porventura se arrepender terá que passar procedimentos cirúrgicos à laser, que além de ser caro às vezes podem não trazer o resultado esperado!

Tendo em vista todas essas curiosidades e dicas de segurança…tenha responsabilidade ao escolher a arte e o tatuador. E depois da tatuagem pronta, siga as recomendações de cuidado com a pele para que não haja inflamações.

Seguindo isso, você terá sua tattoo do jeitinho que quer e, o melhor, sem riscos a sua saúde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s