Filme Ilha do Medo, de Martin Scorsese, será a nova série da HBO.

O canal HBO e a produtora Paramount Television estão desenvolvendo uma série derivada do suspense Ilha do Medo. O cineasta Martin Scorsese, diretor do filme de original lançado em 2010, está escalado para ser o produtor executivo da nova série e dirigir o primeiro episódio, de acordo com informações do site Deadline.

A série deve se chamar Ashecliffe, nome de um isolado hospital para criminosos com problemas psiquiátricos onde o filme Ilha do Medo se ambienta.

O seriado vai mostrar as origens da instituição, focando “no passado do hospital e nos segredos e crimes envolvendo seus fundadores, que abriram o hospital no começo do século 20 e desenvolveram métodos próprios para o tratamento de doentes mentais”, de acordo com o Deadline.

No filme de 2010, Leonardo DiCaprio – que também está entre os produtores executivos de Ashecliffe – interpretou o protagonista Teddy Daniels, um detetive que viaja até a ilha para investigar o desaparecimento de um detento/paciente ao lado de seu parceiro, interpretado por Mark Ruffalo. O que ele não imaginava era que suas pistas o levariam a questionar certezas sobre si mesmo. O elenco do filme conta ainda com nomes como Ben Kingsley, Michelle Williams, Emily Mortimer, Jackie Earle Haley e Max von Sydow.

O roteiro de Ashecliffe será escrito por Dennis Lehane, autor do livro que deu origem ao filme.

lala-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s