Leonardo DiCaprio foi nomeado mensageiro da paz da ONU.

Leonardo DiCaprio foi nomeado mensageiro da paz das Organização das Nações Unidas. Com uma longa trajetória no ativismo de causas ambientais, o trabalho do ator à serviço da ONU será militar em assuntos relacionados às mudanças climáticas no planeta.

Leonardo DiCaprio não é só um dos principais atores do mundo, ele tem um compromisso já antigo com as causas ambientais“, declarou Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas em um comunicado oficial. “Estou satisfeito que ele tenha escolhido juntar sua voz aos esforços da ONU para aumentar a conscientização da urgência e benefícios de agir agora para combater a mudança climática“.

O astro de O Grande Gatsby, Ilha do Medo e Diamante de Sangue irá discursar em uma reunião das Nações Unidas sobre problemas ambientais no dia 23 de setembro, na véspera da Assembleia Geral da ONU, que reunirá grande parte dos líderes mundiais.

422817_original-jpg

Eu sinto uma obrigação moral de falar nesse momento chave na história da humanidade. É um momento para agir. Como responderemos à crise climática nos próximos anos irá provavelmente determinar o destino da humanidade e do nosso planeta“, afirmou DiCaprio em comunicado.

Atores como Charlize Theron, Michael Douglas e George Clooney também já receberam o título de mensageiros da paz da ONU.

Até então o próximo trabalho de DiCaprio como ator será no filme The Revenant, um faroeste sobre vingança dirigido por Alejandro González Iñárritu, com Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter no elenco.

JDelacroix

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s